Esclarecimento necessário

Têm surgido algumas notícias que afirmam que está em curso um processo de "Agenda 21 local" na freguesia de Queluz. Esta nota serve para esclarecer esta situação, voltando a apresentar-nos.
A Assembleia de Freguesia de Queluz aprovou, por unanimidade, a criação de um grupo de trabalho sobre a Agenda 21 local. Obviamente, este grupo não tem como objectivo a implementação desse projecto de democracia participativa por exceder claramente as suas competências e o mandato da Assembleia de Freguesia. Este grupo anima este blogue, divulga a agenda 21 e temáticas que a rodeiam, faz sugestões a entidades como a Junta de Freguesia de Queluz e apresentou um projecto de realização de um Forum sobre as freguesias e o desenvolvimento sustentável à Câmara Municipal de Sintra e à Junta de Freguesia de Queluz sobre o qual estas entidades ainda não se pronunciaram.
Este grupo de trabalho funciona, apenas e só, por consenso entre todas as bancadas representadas na Assembleia de Freguesia de Queluz. Como é óbvio, a decisão da implementação da Agenda 21 na Freguesia de Queluz é da competência do executivo da Junta de Freguesia. Até ao momento tal decisão não existe pelo que não se pode falar ou escrever sobre a Agenda 21 de Queluz.

Sem comentários: